FASCINANTE

23/07/2013

Jamais Podemos Perder A Fé

Jamais podemos perder a Fé...
Tudo na vida, é e sempre será uma questão de Fé.
Temos que ter Fé em algo ou em Alguém...
É o que nos dará forças para vencer as intempéries da vida.
Osculos e amplexos,
Marcial
****

Se quisermos conseguir algo na vida, é certo que jamais podemos perder nossa Fé, e a propósito, recentemente, ouvi de alguém muito amigo, amargas queixas contra o Amigão, a respeito de um possível abandono.  Este meu amigo culpava o Amigão por suas mazelas, por todos os problemas que vem enfrentando.

Entrou em crise por causa de sua aposentadoria, que não lhe permite manter o mesmo padrão de vida que vinha tendo, com o que concordo, pois o achatamento que a aposentadoria provoca nos ganhos de qualquer um, é doloroso demais. 

Mas a culpa não é do Amigão.  Não é Ele o culpado pela vergonha que é nossa Previdência (ou imprevidência) Social.  É do Legislativo e do Executivo, e principalmente do povo, que nunca aprende a votar, e segue sempre elegendo os mais inadequados.

Quanto aos problemas de saúde desse meu amigo, tratei de lembra-lo de que a culpa principal é dele mesmo. Não foi o Amigão que o induziu a fumar, que o levou a nunca cuidar de sua saúde de uma maneira conveniente. Enfim, se ele resolveu viver a vida que quis, sem nenhum cuidado com a saúde, não é lícito agora culpar a quem simplesmente lhe deu o livre arbítrio para pensar e agir.  Contudo, o mais triste, é que nem mesmo agora quer fazer o tratamento adequado, nem sequer quer deixar de fumar, apesar de já estar com os pulmões seriamente atingidos. 

Diz desejar que a morte lhe venha rapidamente.  É seu livre arbítrio agindo, e agindo erradamente, mais uma vez.  Ocorre que essa sua maneira de agir, traumatiza toda sua família.  Penso não ser justo agir dessa maneira, pois devemos, não somente por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam, viver da melhor maneira possível, procurando minimizar ao máximo, tanto nossas dores, como o sofrimento de quem nos quer bem.

É triste conviver com pessoas assim, que abandonam a vida, ainda em vida.

A esse amigo, e a quem mais esteja passando por momento semelhante, dedico este poema, esperando que este grito de Fé acerte algum alvo perdido, além deste para quem é direcionado:

FÉ SEMPRE SERÁ FÉ  
Marcial Salaverry

Enquanto vida me restar,
mil vidas hei de viver...
e quando minha vida acabar,
é porque Alguém ao seu lado quer me ter...
Então, só então,
concordarei com a parada de meu coração,
com o fim de minha razão...
Até lá, amigo e companheiro,
quero ter o prazer verdadeiro
de com todos conviver,
e  sempre que puder, dar prazer...
Seja por amizade simplesmente,
seja por alguma paixão eventualmente,
seja por meu amor permanente.
Nunca a vida será perdida,
uma vez que foi vivida...
Prazeres vivestes,
penas tivestes,
e enquanto vivo estiveres,
as continuará tendo
e para eles vivendo...
A vida só se esvai quando tudo cessa...
E não por vontade nossa...
e que cada qual escolha como viver possa...

E aqui fica meu desejo de UM LINDO DIA ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário