FASCINANTE

09/07/2013

Existe Alguma Insegurança Masculina

Claro que não é regra geral...
Mas... Pra muitos, a carapuça serve...
Bom dia crianças!!!
******
                                                   
Embora os homens insistam em negar esta evidencia, pode-se notar que efetivamente, nos dias que correm, alguns homens começam a ficar assustados ante a perspectiva de assumir um compromisso mais sério com o sexo oposto, algo que envolva um compromisso mais sério, e preferem levar a coisa mais na "flauta".

Só que não estão entendendo que as mulheres não estão mais para brincadeira, eis que elas estão mais interessadas em quem as respeite como mulheres, e não apenas como objetos de desejo, só destinadas ao sexo.

Tal desencontro vem ocorrendo geralmente com os homens que vão passando pelos trinta em diante.  Nessa faixa etária, vem ocorrendo um fenômeno curioso, pois existe dois tipos distintos, destacados abaixo:

SOLTEIRÕES: Esses, geralmente por imaturidade, preferem continuar levando a vida descompromissada de barzinhos, e de intermináveis bate papo com os amigos.  Muitas vezes encontram garotas com as quais chegam a ter vontade de assumir algum compromisso, mas é aí que o circo pega fogo.  Existe a pressão dos amigos que não querem perder o companheiro de farras.  Ele reluta entre ser chamado "babaca" por eles, topando o compromisso, ou então deixar passar e perder aquela que poderia ser sua companheira efetiva pelos anos afora. 

Também ficam com o tradicional medo de largar essa vida livre, assumir o compromisso, e depois as coisas não darem certo.  Aí ele fica "no desvio" sem os amigos e sem a companheira sonhada.  Só que, se nunca tentar, nunca vai saber se poderia ou não ter dado certo.  Dizem que a felicidade só bate uma vez à porta.  O caso é saber identificar a batida, para saber se é ela que está lá...

Essa indecisão por vezes custa caro, pois custa "apenas", a oportunidade de ser feliz...

DESCASADOS: Aqueles que se casaram cedo. Por uma razão ou outra, casaram-se cedo.  Quando essa união não dá certo, e o casal se separa, fica o trauma da separação prematura.  Fica o medo de assumir novo compromisso e não dar certo de novo. Nesses casos, então a insegurança domina completamente as idéias masculinas.  Que fazer? Perguntam-se.

Uma coisa interessante, é que esses nossos heróis, por vezes se sentem especialmente atraídos por um certo alguém que surge à sua frente. E nesse caso, pensam: "Que fazer? Gosto dela.  Acho que poderia ser a mulher de minha vida.  Mas e se não for?"  Nessa dúvida cruel, nessa insegurança enorme, procuram ir "empurrando a situação com a barriga", mantendo a moça em suspenso.  Não a assumem, e nem querem largá-la. Ela tolera a situação por algum tempo, até que dá um ultimato, tipo "ou vai ou racha".

Ele fica indeciso e "pede um tempo".  Ela dá esse tempo, separam-se e ela continua vivendo, saindo, considerando-se livre.  Afinal, ele pediu um tempo para pensar. Só que nosso herói continua indo aos mesmos lugares em que sabe ela estar, e fica vigiando, para ver se encontra outro...

Seria cômico, não fosse trágico.  Encontra uma pessoa de quem gosta, mas não se decide. Não a assume, mas não quer que ela arranje outro.  Então amigo, se gosta dela, vá em frente.  Tente.  Se não der certo, sempre se pode tentar novamente. Se quebrar a cara, procure consertá-la.  Fazer o que?
Não tenham dúvidas de que mais tarde, poderá lamentar tanto o fato de ter tentado, como de não ter tentado.
Mas, podem ter certeza de que a idéia de ter deixado passar a oportunidade de ser feliz vai marcar muito mais no futuro do que uma tentativa que não deu certo.

Principalmente se ficar sabendo que "aquele" alguém hoje é feliz ao lado de outro, e o indeciso ainda continua esvaziando copos de chopes com os amigos sobreviventes. Valeu a pena ter pedido "aquele tempo"?  Não teria sido melhor se deixasse a covardia, e a insegurança de lado e tivesse se arriscado a quebrar a cara?  Agora é tarde para lamentar, meu amigo. A oportunidade lhe sorriu, mas não foi entendida...

Bem amigos e amigas, ainda existe muito a se falar sobre INSEGURANÇA MASCULINA.
Voltaremos ao assunto. Até lá tenham todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário