FASCINANTE

27/08/2016

EXISTEM DIVERSOS MODOS DE ENCARAR A VIDA


Nosso sábio Amigão nos dotou do livre arbítrio, facultando-nos o direito de conduzir nossa vida, e é algo que deve ser muito bem aplicado...
Ósculos e amplexos
Marcial




Essa questão de "modos de encarar a vida", é muito divertida, convenhamos.  Cada pessoa tem uma maneira peculiar, toda sua, de viver a vida. E todos estão certos.
Desde que seja de uma maneira honesta, ninguém pode criticar ninguém.  
Não temos o direito de achar que alguém está errado porque quer viver de uma ou outra maneira.  Existe uma coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. 
Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas.  Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem.  Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes.  Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes que respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém.
Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras.  Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis".  
A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte: 
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre.
 A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. 
"Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los. 
Sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação.
Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.  Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. 
Um milagre sim.  Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade.  Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal.  E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Esperando que cada qual consiga realizar seu "Milagre Pessoal", desejo a todos a possibilidade de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário